Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

POLUIÇÃO SONORA EM NOVO REPARTIMENTO.

A poluição sonora atrapalha diferentes atividades humanas, independentemente dos níveis sonoros serem potencialmente agressores aos ouvidos, a poluição sonora pode, em alguns indivíduos, causar estresse, perturbar o sono, o descanso e o relaxamento, impedir a concentração e aprendizagem.
A principal medida para se prevenir dos efeitos da poluição sonora se configura, num primeiro momento, na imediata redução do ruído e demais sons poluentes na fonte emissora. Pode-se ainda reduzir do período de exposição e, quando isso não for possível, neutralizar do risco pelo uso de proteção adequada. A longo prazo, a principal medida é a educação da população, a fim de que todos possam ter ciência dos danos gerados pela vida numa sociedade onde o barulho é gerado de forma indiscriminada. No caso de bares, shows e festas, por exemplo, caberia manter o som em um volume adequado.
Pensando nisso é que a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com as escola: Waldir Ribeiro de Almeida, saíram às ruas pedindo silêncio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário